As palavras querem-se livres. Querem-se soltas com pureza e dedicação. Somos demasiado materialistas para saber o quão de belo há num Mundo assim. Deviamos aprender a ler, a apreciar um dom destes. As palavras têm um poder incontornável. Deixa-te levar.
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
doismiledez mais tu .
Afinal a nossa história não foi em doismilenove, foi em doismiledez. Mas sabes ? Deixa lá, ambos sabemos os promenores dela e ...palavras para quê ? :)
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
domingo, 31 de outubro de 2010
fiz as malas para ir contigo .
domingo, 17 de outubro de 2010
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
nova etapa .

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

segunda-feira, 6 de setembro de 2010
don't .
sábado, 4 de setembro de 2010
não és nada .

sábado, 14 de agosto de 2010
Pretérito Mais-que-Perfeito .

quarta-feira, 11 de agosto de 2010
quinta-feira, 29 de julho de 2010
terça-feira, 20 de julho de 2010
eterno avô .

Agora é o começo de mais um doloroso tempo . Um ano . Trezentos e sessenta e cinco dias sem ti . Não dá para evitar . Não larguei memórias . Não me desfiz de lembranças . Não deixei de acreditar em ti . Permaneces até ao final da minha vida no meu pensamento . Ainda deito lágrimas de saudade . Ainda desespero pelo arrependimento de meros actos que em tempos passados , nada de mal tinham . Avô , meu avô . O que digo hoje , agora e para sempre , isto sim é mesmo sentido . Eu fazia tudo para voltar aos dias em que adormecia a teu lado . Fazia tudo para voltar aqueles teus mimos . As bolachas e o mel . As revistas . Os jornais . O fiel . O teu cão . Era teu mais do que de outro alguém . A forma como agias perante as situações . A tua vasta sabedoria . As tuas histórias . Tu . Eras simplesmente encantador . Não me interessa o meu nome . Seja lá as letras que constam naquele B.I . Assino à tua maneira . Assino em tua memória . O teu retrato na cabeceira do meu quarto . O teu sorriso inato . A tua naturalidade . Tu . És para sempre , um alguém que não esqueço !
sábado, 17 de julho de 2010
segunda-feira, 12 de julho de 2010
está tudo mal .

Oh meus deus . Prendi a respiração . Veio-me tudo agora a cabeça ! Como é possível ver tudo ao contrário ? Já não são opiniões , meras ideologias que os nossos pais nos incutem .. Eu já nem percebo em que mundo vivo . Está tudo ao contrário . As formas como vejo tudo , já nada se iguala aos filmes a preto e branco , as maravilhosas histórias de amor , aos desenhos animados da disney . Já não é nada igual . Como podemos nós deixar o mundo neste estado ? Está tudo ao contrário , está tudo mal , está tudo errado . Já ninguém respeita ninguém , não há tolerância , não há solidariedade , não há um mínimo de compreensão.. Hoje ? Já só se conhecem palavras bruscas , frias , aquelas que desvalorizam qualquer coisa . Deixar isto evoluir ? Mas ninguém está a evoluir.. o mundo parece que está a retroceder na mentalidade . Só vejo falsidades , mentiras , hipócrisia . Como é possível tudo isto num mundo NOSSO ? Depois vêm-se preocupar com coisas insignificantes . Antes de pensares em mudar o mundo , muda-te a ti . Faz um favor , um pequeno favor a alguém . Tenta ser só um pouco mais . Tenta só dar um pouco mais de ti . Melhora o que te rodeia . Para mim , já muita coisa perdeu o sentido . Já não há sentimentos , só matéria . Já é tudo material . Mundo enfeitiçado . Perdeu o encanto . Perdeu o dom do que fazia dele o Nosso mundo . Ainda ninguém percebeu ?
segunda-feira, 5 de julho de 2010
porta aberta .

Já nem sei quando é o 'para sempre' . Já não sei quando o posso utilizar . As tuas palavras tornaram-se frias e as tuas ideias contraditórias . As minhas continuam presistentes e fixas , o costume . Acho que já sabes . A vida continua a minha frente e eu já não lhe viro as costas . São dias e dias que passo a pensar em ti . Entretanto , já não és só tu que me ocupas o pensamento . Não desisti , apenas percebi que já fiz tudo e tenho certezas que se quiseres , a história não acaba aqui . Tenho muito mais em que pensar , muito mais gente a quem ajudar . Pessoas essas que não menosprezam aquilo que faço . Pessoas essas que me agradecem . pessoas essas que me continuam a fazer bem , hoje e senão para sempre , é certamente por muito mais tempo do que o simples hoje ! "Então me aceite como eu sou , não me peça p'ra mudar , essas manias que você já perdoou . Eu vou levando a vida e vou tentando disfarçar , mas vou deixar a porta do meu quarto aberta (...)" . Deixei minhas lembranças nos lençóis . Voltam todas as noites , mas perante todos e todos mesmo , eu estou outra , eu estou aquela Sofia com 'S' grande , aquela Sofia de à um ano atrás , aquela Sofia que muitos pedem à longos tempos :) Perante ti , tu sabes as palavras que me ocorrem a cada segundo . Mas isso , deixei para lá ! Tu ? Estás em segundo plano .
O mundo quer-me de volta . E a nossa história ? Tem sempre uma porta aberta...
quarta-feira, 30 de junho de 2010
inocência .

Sabes aquela inocência que todos temos dentro de nós ? Eu a cada segundo que passa a sinto mais . Apetece-me a cada momento que passa , deixá-la sair de vez . Deixei de fazer tanta coisa . Um ano perdido (...) terá sido ? Não considero nada disso . Foi tão perfeito . E sabes ? Não foi só aos meus olhos , foi nos teus também . "Eu só queria , mais um dia , para viver essa paixão ; mais um dia , de magia , de ternura e emoção ." Nem sempre é possível alcançar tudo . Nem sempre tudo aquilo porque lutamos dedicada e delicadamente passa a ser nosso . Começo a ter o lado mais inocente de mim a voltar a chamar-me . Sou jovem , quero viver o hoje como se não ouvesse amanhã . Quero viver e não apenas existir . Quero fazer tudo o que me vier à cabeça . Não quero pensar em consequências . Com essas , lido eu bem ! Deixa-me fugir , deixa-me entrar no primeiro comboio e seguir rumo . Deixa-me fazer a típica viagem ao desconhecido . Deixa-me simplesmente voltar a ser alguém , sem ti ! Por mais que custe , por mais que não desista , as oportunidades continuam a surgir e estas , eu já não deixo passar .
terça-feira, 29 de junho de 2010
diz-me porquê .

Podia escrever agora um texto de páginas . Podia fazer-te perder no milhão de sentimentos que me invadem . E para quê ? Palavras e mais palavras para quê ? Não vale a pena . Tenho aquela vontade dentro de mim . Tenho aquela alegria incontrolável a apoderar-se de mim . Apetece-me dizer-te o quanto feliz estou ! Eu mudava de casa, de amigos , de hábitos , eu podia mudar a minha maneira de ser , mas eu Nunca ia conseguir esquecer cada passo teu , cada gesto , cada sorriso . O tempo está cada vez a andar mais depressa . Cada vez que me recordo parece que foi ontem tudo aquilo . Já lá vão meses.. já lá vai uma eternidade . Já nem penso na expressão 'voltar atrás' . Porque haveria de pensar ? Continuo a viver de igual forma . Porquê tantas memórias ? Agora já de nada serve (...) .
Deixaste-me . Largaste tudo o que é nosso . Deixaste o desenho por acabar . Construiste a cortina de ferro que tanto temo . Fizeste o que eu não queria . Fizeste o que tu próprio não querias . Diz-me só : Porquê ?
quarta-feira, 23 de junho de 2010
mais que um gesto .

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram mas na itensidade com que acontecem . Por isso existem momentos inesquecíveis , coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis !" (Fernando Pessoa)

Mais uma vez faz-me crer que a vida são dois dias e que o primeiro .. já passou :) Transporta essa energia genuína que tanto te faz sentir bem . Solta um grito de liberdade . Acredita no que dizes , se conseguires .
Eu estive lá . Estive a metros de ti , senti-te a metros de mim . Faltavam-me todas aquelas palavras que escrevi e que tinha vontade de te entregar . Apeteceu-me ir a correr e tocar em todas as campainhas possiveis e imaginárias . Queria ver-te . Estarias ali ? Provavelmente não , mas o meu coração sentia-se a bater a km de distância . O sorriso que esbocei durante o resto da noite foi notório mesmo para quem mal me conhece . O sentimento era demasiado para ser escondido . O friozinho que sentia na barriga era óbvio . Não desisto e digo com certeza :
Não saias da minha vida !
segunda-feira, 21 de junho de 2010
palavras soltas , ideias fixas .

Não sei mais o que fazer. Gastei todas as palavras, gastei todos os gestos que poderiam convencer-te. Eu não tenho mais ideias. Por favor não compliques. Ajuda-me a realizar o impossível. Ajuda-me a ser feliz mais uma vez. Faz-me caminhar sem medo na tua direcção. Aquilo que quero, aquilo por que luto vale muito mais para mim, do que palavras que vou ouvindo. Palavras soltas, ideias fixas. Porque não ? Diz-me só , porque não ?
Já nem me convences com as tuas tentativas. Já não consegues dizer nada em que tu próprio acredites. Então, porquê ? Porquê tudo isto ? Não acreditas em contos de fadas ? Eles existem, se tu os souberes construir, se souberes fazer de cada momento, mais uma peça daquele nosso puzzle. O que tem de ser tem tanta força (...). A minha vontade era ver-te agora, apareceres agora aqui. O nosso lugar. As minhas recordações. As minhas boas recordações. Sozinhos, eu e tu, apenas eu e tu mais uma vez. Era só o que eu queria.
Não acabes assim com tudo. Por favor, não desligues assim de tudo. Os pensamentos são tantos, enúmeros mesmo ! Capacidade para os exprimir é que me falta. A mim e acho que faltaria a qualquer pessoa.
Se deixásses. Se eu te pudesse fazer entender de outra forma. Já não há maneiras. Não, não há. Pelo menos não da minha parte. Eu vou tentando com pequenas e simples coisas, pequenos e simples sinais que sinceramente não sei se entendes ! Não sei nada. Já não sei nada. Única e exclusivamente que o desejo é bem maior que qualquer palavra, ou talvez gesto possam mostrar-te.
domingo, 20 de junho de 2010
ponto e vírgula .
sábado, 19 de junho de 2010
acaba o desenho .
segunda-feira, 14 de junho de 2010
cortina de ferro .

Não há explicação . Não consigo fazer sair da minha boca uma única palavra que ache adquada para o que sinto , para o que senti naquele momento!
Esqueci tudo , o mundo parou e senti-me sozinha , contigo . Só eu e tu . Só nós . Estava bem . Não precisava de mais nada . O mundo parou no tempo , só nós continuamos a sentir (...) . Agarrei-te com as duas mãos . Senti-me nos teus braços . Senti o teu corpo junto ao meu . Senti as tuas mãos apertarem-me contra ti . Não podia fugir . Não podia negar . Era tão óbvio , tão forte , tão sentido !
Não senti nada , senti tudo . Não sei o que senti . Passei a acreditar em magia . Deixei de te ver com os mesmos olhos . Quis mais , muito mais . Fiquei paralisada . Parecia que de um momento para o outro voltei ao passado . Não . Melhor , era muito melhor . Era presente . Era mais .
A meu ver , nada tinha importância . Foram segundos que pareceram horas . Repetia vezes sem conta . Corri o teu corpo com as minhas mãos . Era verdade . Estavamos ali .
Voltei a mim , quis parar e continuar . Desfiz a magia , acabei com tudo com um simples gesto . Desviei o olhar . Estava envergonhada . O meu acto tinha sido egoísta . Devia arrepender-me ? Não consegui .
Invadiste-me o pensamento , tornaste-te presistente numa mente ansiosa . A vontade de voltar era mais que muita (...) . Olhei por mim a dentro . Senti não sei o quê .
O mundo voltou a andar .
quarta-feira, 9 de junho de 2010
reticências.

Olha os caminhos que são percorridos. Caminhos no vazio dos dias. Olha o que deixas para trás. Tudo tão rápido, tudo tão complexo no momento que nem te aprecebes. Deitas sorrisos e lágrimas tão banais que nem consegues ver como estás bem. Mais um dia. Outro. Dá-me um pouco de fé, dá-me só mais um pouco de vida. Faz-me acreditar que é possivel realizar o impossivel. Olha mais um dia a passar. Mais uma recordação. Mais um sorriso. Mais uma música. Deixa-me voar, deixa-me libertar toda esta energia, deixa-me ir mais longe. Esta noite, deixa-me reviver o melhor dos tempos. Esta noite, deixa-me sentir extremamente feliz, faz-me ter borboletas na barriga, faz-me sentir tão bem que nem eu acredite, faz-me lembrar de ti. Hoje, eu tenho mais que um sentimento em mim. Hoje, eu vivo com paixão, vivo com alegria, vivo com prazer de viver. Hoje, eu simplesmento acredito!
sábado, 22 de maio de 2010
só tens .
segunda-feira, 10 de maio de 2010
"leva-me contigo ."
Não penso em mais nada não me sais do pensamento
Estás em todo o lado nas paredes e no mar
Não quero ficar parado não te quero largar
Passa a noite e o dia sem que os sinta a passar
Tudo o que eu queria era o tempo a parar
Ficava sozinho talvez a pensar demais
Mas talvez é um caminho para atingir meus ideais
Leva-me contigo na palma da tua mão
Que eu ja não consigo pisar mais este chão
Leva-me para longe que eu não consigo andar
Quero estar contigo o teu mundo é meu lugar
Acabaram-se as palavras que saíam de ti
Estivesses onde estavas eu sentia-te em mim
Abraça-me uma vez e outra a seguir
Abraços já são três já te estou a sentir (...)"
sábado, 8 de maio de 2010
vive .
O voltar atrás e o saber são tão simples , são banais , repara bem . Pensa mais no que ainda estás a viver , pensa mais no que está a acontecer agora . Este momento é muito mais importante do que aquele que passaste ontem . Gostaste ? E podes recordá-lo , mas não voltar a vivê-lo ! Aproveita só cada minuto , cada segundo por si só . Aproveita com quem estás , aproveita o que estás a ouvir , o que estás a dizer , o que está a Acontecer a tua volta . Aproveita Só a vida , lê bem , SÓ a vida :)
terça-feira, 4 de maio de 2010
infinito (...)
A cada dia que passa tenho menos certezas , menos hipóteses , menos motivos .. deixei de acreditar no que me segurava em pé , no que me fazia seguir em frente . Mudei opiniões e vinquei personalidade . Fui buscar força onde nem sabia tê-la . Tentei ignorar o que me destruía por dentro . Tentei não dar importância ao que me lembrava do passado . Tentei manter um sorriso por boa aparência . Não me arrependo do objectivo que cumpri até então .. e daí ? De que me vale olhar para trás e ver imagens desfocadas em que muitas delas não são o que aparentam ? De que me adianta recordar se agora não é nada assim ?
Onde está aquele que me segurou a mão quando quis desistir ? Onde está aquele que me fez manter o sorriso quando o que mais queria mostrar eram as lágrimas ? Onde está aquele a quem chamo Melhor Amigo da maneira mais sincera que alguma vez poderia chamar ?
Não me arrependo de nada . Deveria ? Diz-me se devia arrepender-me da coisa que nos últimos tempos tem sido das únicas a fazer-me acreditar no que realmente vale a pena ! Diz-me só isso … De que é que me devo arrepender ? Do dia em que ambos dissemos que independentemente de tudo , nada iria interferir na nossa amizade ? Dos momentos de intensas gargalhadas que nos enchiam a memória das mais diversas recordações ? Do momento mais marcante , do momento de olhar mais profundo que me dirigiste quando te disse o mais natural ‘amo-te’ mas também o mais honesto de todos ? Das mensagens ? Da cumplicidade ? De todas as coisas que sempre considerei verdadeiras ? Ou mesmo do dia em que te conheci ? Diz-me se erro ao agarrar-me a tudo isto ..diz-me se faço mal ao pensar que nada mudou e que tudo isto não passa de um mal entendido ?
Não sei a razão , não sei o porquê , não sei nada já … e porque haveria eu de querer saber ? Porque haveria a mim de me magoar ? Eu não vou fazer-me de vítima , não vou andar a pedir desculpas se não me derem uma boa razão para que o faça ..eu só peço que me mostrem o que realmente aconteceu , só peço que me expliquem o porquê de tanta confusão ...
De um lado ou de outro , é me igual . Ambos importantes , ambos me marcam de forma diferente , ambos não esqueço (…) e ambos quero de volta !
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Drica , não podes faltar !
Quinta-feira , 26 de Novembro de 2009 @
“Amanhã tens de ir”
Se alguém te dissesse “amanhã tens de ir : ” o que fazias ? Nada ? Olha , a Didi também não fez nada , mas aposto que a partir de hoje duvido que ela vá querer que eu volte a dizer aquela frase tão cedo :p
Eu não fiz nada , juro >.<
Quer dizer , fiz , mas não foi nada de mal :p Eu só lhe expliquei o que acontecia se ela faltasse amanhã :o E sim , é uma tragédia , aliás , é o fim do mundo ! :O
Tu deves achar que estou a mandar paleio e que isto não faz sentido nenhum , mas vamos pela lógica das coisas , vou-te explicar o que aconteceria e no fim dizes-me se não é verdade (:
Então é o seguinte ...
Sófii :
Amanhã devias ir :
Porque se não fores eu vou deprimir logo de manhã , e a tarde estou pior :o E como estou deprimida , a turma vai deprimir , e se a turma deprime , os stores também vão deprimir e os stores ao deprimirem , a escola fica toda deprimida , e com a escola deprimida , Paranhos fica deprimido e consequentemente fica deprimido o Porto e o Grande Porto e o Litoral todo e também o Minho e Trás-os-Montes e a Estremadura e todas as regiões de Portugal .. e assim Portugal está infeliz : (
Portugal ao estar infeliz vai provocar o mesmo em Espanha e a Península Ibérica não vai ficar em bom estado e vão haver crises : (
Vão-se espalhar pela Europa toda e a seguir pela África e Ásia e vão de avião para a América : ( e depois recebem em noticia pela televisão na Oceânia .. e vão todos deprimir : ( e ninguém vai ser feliz : ( e vamos todos chorar e ouvir musicas deprimentes : ( e o mundo vai entrar em crise , porque ninguém tem espírito para trabalhar e vai haver fome e doenças e pestes e vai existir a 3ª guerra mundial :o E depois vão morrer muitas pessoas e animais .. e sabes que mais ?
Drica :
Que mais ?
Sófii :
Depois o buraco do ozono vai deprimir e vai aumentar , e o aquecimento global também e toda a poluição , e tudo vai ficar pior do que já está :o E sabes , o mundo vai ter outro Big Bang , mas de choro , porque esta a deprimir e contagia todos os planetas e depois os cometas e astros existentes em todo o sistema solar e em toda a galáxia e em todo o Universo . E o Universo vai deprimir e sabes que mais ? Vai explodir de tanto choro e de estar tão triste e a deprimir tanto .. e no fim .. no Fim acaba tudo : (
E ninguém é feliz ! : (
quarta-feira, 14 de abril de 2010
só texto .
Por instantes , veio tudo de novo . A realidade estava a frente dos meus olhos . Nem um sorriso forçado me conseguiste dar , nem um simples 'olá' me dirigiste , nem uma duvida tiveste . Soubeste apenas virar a cara e ignorar o que estava a acontecer . Gelei . Senti-me pequenina , como que acabada de nascer . Fizeste-me sentir invisível . Fizeste-me não saber o que sentia . Desviei o olhar , baixei a cara de vergonha . Perdi toda a minha dignidade naquele segundo . Estava a ser rápido demais para eu pensar (..) apetecia-me fugir dali , apetecia-me ir ter contigo , apetecia o que nem eu sei . Levantei a cabeça e mostrei atitude , vim embora com o coração a mil . Estava a ir contra a minha vontade , mas continuei . As lágrimas vieram-me aos olhos no primeiro momento que tive . Não me saiste do pensamento , ainda não me saiste !
terça-feira, 13 de abril de 2010
Há coisas fantásticas não há ? (:
Ver o teu sorriso preenche o meu dia. Contagias-me com a tua alegria. Desde o primeiro dia, fizeste-me acreditar que ainda há pessoas por quem vale a pena existir. Cada momento contigo é mais um tijolo, na construção da nossa amizade. Cada sorriso, cada lágrima, cada palavra, cada sussurro, cada gesto, cada carinho, cada abraço, cada segundo são especiais, porque TU és especial. E TU transformaste a minha vida. Deste-lhe mais sorrisos, mais confiança, mais alegria. No fundo deste vida à minha vida. Podemos discutir, podemo-nos zangar, e até podemos ficar dias sem falar... Mas ÉS e SERÁS sempre das melhores pessoas que já passaram na minha vida. Podemos até não ficar amigas para sempre, pois a vida dá muitas voltas... Mas recordar-te-ei sempre como uma das pessoas mais importantes, mais fantásticas, mais especiais que alguma vez fizeram parte da minha vida. Sei que já disse que me arrependi de ter mudado de escola, e de facto já senti isso algumas vezes, mas NUNCA me arrependi de te ter conhecido. Arrependi-me de ter mudado de escola porque perdi outras pessoas. Algumas, eram muito, mas mesmo muito importantes. E custa-me saber que essas pessoas já não sentem a minha falta, como eu sinto delas... Mas tu, TU eu sei que não me vais abandonar. TU, estarás ao meu lado quando eu precisar. Eu acredito nisso. Assim como eu não te deixarei. Estarei contigo, nem que seja apenas em pensamento, sempre. Eu Amo-te com todas as minhas forças, Sofia Canedo. Eu preciso de ti. Preciso que o teu sorriso preencha o meu dia, e que me contagies com a tua alegria. Porque sem ti, a minha vida não teria tanta piada, tanto alento... Sem ti, os dias são apenas dias. Contigo, os dias são vida.
AMO-TE SOFIA (L)
By: Raquel Segadães 29/01
segunda-feira, 12 de abril de 2010
JÚNIOR GRANDE
Todos os teus te admiravam , eras um ídolo para qualquer um . Eras e Sempre serás recordado por quem te conheceu ! @
domingo, 11 de abril de 2010
11/04 @
"Como está a correr esse dia ?" apetece-me dizer "normal" . Porque é que não digo ? Talvez por hábito do que todos gostam de ouvir "óptimo" , "é dos melhores dias da minha vida" , "está a ser mesmo giro" (...) . A verdade ? Está a correr normalmente , tenho um sorriso no rosto , estou rodeada de Amigos , um Irmão fantástico e a Família . Que posso querer mais ? Provavelmente faltam pessoas com quem gostaria de estar , mas por alguma razão não estou junto delas . Seja essa uma boa ou má razão não me cabe a mim por em causa , só sei que aqueles que merecem eu vou sempre recordar , aqueles que fazem por isso , eu vou sempre apoiar :)
Posso ter chorado de saudade , posso ter chorado de desilusão , a verdade é que hoje cairam-me lágrimas pelo rosto (...) coisas que muitas vezes é dificil de explicar porque acontecem .
Isto tudo não implica que o meu dia corra mal , correu como teve de correr , porque o que interessa não é só o dia dos anos , são todos os dias do ano !
Se eu sei o que é estar feliz ? Sei , mais que muitos *.* Se eu aproveito a vida ? Da melhor maneira que sei :) <3