domingo, 11 de abril de 2010

11/04 @

São 18 anos , 18 primaveras como lhe chamou a minha avó no mais simples postal que me mandou . Todos cá querem chegar . É como a expressão 'ser feliz' que vejo muita gente dizer fora do seu verdadeiro sentido . Porque querem todos ser felizes ? Ser feliz não é uma etapa da nossa vida que se atinge mas sim um estado em que nos podemos encontrar pela mais diversa das razões . Porque razão todos querem os 18 anos se cada idade tem a sua magia ? Deviamos saber aproveitar mais cada momento da nossa vida e não pensarmos apenas no que gostariamos de ser ou ter . Vou recebendo os parabéns uns atrás dos outros e a pergunta que se segue é sempre a mesma .. "Como te sentes na maioridade ?" e eu nem sei o que responder . Para mim , não mudou nada , vou continuar a mesma pessoa , com os mesmos amigos , vou continuar com as mesmas ideias e a viver a vida da melhor maneira :)
"Como está a correr esse dia ?" apetece-me dizer "normal" . Porque é que não digo ? Talvez por hábito do que todos gostam de ouvir "óptimo" , "é dos melhores dias da minha vida" , "está a ser mesmo giro" (...) . A verdade ? Está a correr normalmente , tenho um sorriso no rosto , estou rodeada de Amigos , um Irmão fantástico e a Família . Que posso querer mais ? Provavelmente faltam pessoas com quem gostaria de estar , mas por alguma razão não estou junto delas . Seja essa uma boa ou má razão não me cabe a mim por em causa , só sei que aqueles que merecem eu vou sempre recordar , aqueles que fazem por isso , eu vou sempre apoiar :)
Posso ter chorado de saudade , posso ter chorado de desilusão , a verdade é que hoje cairam-me lágrimas pelo rosto (...) coisas que muitas vezes é dificil de explicar porque acontecem .
Isto tudo não implica que o meu dia corra mal , correu como teve de correr , porque o que interessa não é só o dia dos anos , são todos os dias do ano !
Se eu sei o que é estar feliz ? Sei , mais que muitos *.* Se eu aproveito a vida ? Da melhor maneira que sei :) <3

2 comentários:

  1. Texto excelente e filosoficamente perfeito! (digo eu).
    aqueles que não estão presentes, ou seja, junto de ti (como tu disseste) tenho quase a certeza que te observam de um lugar bem melhor do que este mundo!
    vive um dia de cada vez, não vivas, vai vivendo. encontra a tua paz interior e transmite-a aos teus, se for o caso, não guardes rancores, aprende a perdoar e seras perdoada!
    Dou-te os meus parabens pq no meio de tanta "blogopurcaria" o teu blogue está muito bom! ou pelo menos, este texto (que foi o primeiro que li!!!).
    Parabens tambem porque este texto transmitiu-me uma aura bastante positiva!

    ResponderEliminar